terça-feira, 12 de novembro de 2024

Pense nisso:


“Insistir em algo que nunca dá certo é como calçar um sapato que não serve mais. Machuca, causa bolhas, às vezes até sangra. Aí você percebe que o melhor é ficar descalço, e deixar livres os pés. Às vezes, na vida, é preciso esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece. Deixe totalmente livres a sua vida e o seu coração, não insista em carregar neles quem não cabe mais na sua história.”

(A. d.) 

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Pão


 

“Primeiro a chuva, depois, o arco-íris.
Se acostume, a ordem é essa.”
Caio Fernando Abreu
 
Primeiro o trigo, depois o pão.
Tudo tem seu tempo.
 
(De: Poesias Odonir Oliveira)

sábado, 2 de novembro de 2024

Dia de Finados: Homenagem e Respeito

 


“Hoje, pela tradição, homenageiam-se os nossos entes queridos que fizeram a passagem. Eles se sentem felizes quando endereçamos pensamentos e sentimentos de gratidão, carinho e saudade. Não há necessidade de ir aos cemitérios, que reúnem apenas os despojos carnais dos desencarnados. Faça esse movimento em qualquer lugar, de coração aberto, e sua energia alcançará a pessoa amada. Tudo o que eles mais desejam é que aproveitemos o tempo de vida na Terra fazendo o melhor ao nosso alcance, em favor de nós mesmos, da comunidade em que estamos inseridos, e do planeta que nos acolhe.”

Que a tristeza da separação momentânea seja acompanhada da certeza de que os laços de amor são indestrutíveis, e que, no momento certo, (…) nos reencontraremos. A morte não existe. Eles estão mais vivos que nós. Que estejam em paz e recebam toda nossa gratidão!

*(…) Se possível, reserve uns minutinhos para agradecer a todos os que lhe antecederam a jornada e já retornaram ao plano espiritual.

 

(Pequena adaptação do texto de André Trigueiro. Gratidão)

Do Instagram “Coisinhas Simples & Delicadas


sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A oração de NOVEMBRO


 

Altíssimo Pai Celestial, fonte de toda graça e de todo bem. Podemos vislumbrar vossa infinita bondade em toda criatura. Vós que tendes o poder de curar, curai-nos da indiferença, do desamor, da falta de justiça. Dai-nos um coração manso e humilde para sempre fazer a justiça a todos os nossos irmãos, principalmente aqueles que mais necessitam. Neste mês que recordamos, com amor e saudades, de todos os nossos familiares e amigos falecidos, suplicamos o descanso eterno para todos, e que eles possam vislumbrar a vossa face no paraíso que prometestes. Celebrando todos os santos e santas consigamos ser inflamados do desejo de santidade para servir com o coração puro e sincero, na radicalidade do seguimento de Nosso Senhor Jesus, e Ele que é Cristo Rei assim nos abençoe. Amém!
 
Frei Felipe Medeiros Carretta, OFM
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus