segunda-feira, 14 de abril de 2025

SEGUNDA-FEIRA SANTA


 

Na segunda-feira Santa recordamos a visita de Jesus à cidade de Betânia, na casa de Lázaro. Lá estavam também suas irmãs Marta e Maria, que lhe ofereceram um jantar. Maria pegou um perfume caro e derramou sobre os pés de Jesus, em seguida os enxugou com seus cabelos. Judas, não contente, criticou a atitude. Para ele, o dinheiro que valia o perfume poderia ter sido dado aos pobres. Mas na verdade, o intuito não era ajudar os pobres e sim repartir a quantia com ele.
Que possamos nos espelhar em Maria, a irmã de Lázaro, que não mediu esforços para servir ao Senhor. Que tenhamos sensibilidade para identificar aqueles que não querem nosso bem e falam o contrário.
 
Rezemos:
Nosso Deus e nosso Pai, ajudai-nos a viver o mistério de vosso Filho Jesus. Mostra-nos sua Palavra o quanto Ele nos ama, e também as adversidades que sofreu, como a traição de Judas, a de Pedro, que foi diferente, mas o fez sofrer, e tantos homens e mulheres que não aceitaram seu projeto de amor. Queremos aprender de vosso amor tão vivo e tão real, que é Cristo, vosso Filho. Ele manifestou vossa Aliança para conosco, e cumpriu fielmente vosso desígnio benevolente. Guiai-nos nesta Santa Semana com vosso Espírito de Amor, pois vamos viver com Cristo, caminhar com Ele, para com Ele ressuscitar. Amém.
 
De: Santuário Nacional de Aparecida

Nenhum comentário: