quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Santo Agostinho

 


A conversão: “Pega e lê”

Certo dia de agosto de 386, desorientado e confuso, deixando-se levar por um pranto copioso e desesperado, pareceu-lhe ouvir uma voz: “Pega e lê”! Achou que a voz o convidava a tomar em mãos as Cartas de Paulo, que estavam sobre a mesa, e a abri-las por acaso. E leu: “Comportemo-nos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Rm 13, 13-14). A leitura deste trecho foi-lhe fulgurante. Então, conseguiu mudar de vida e dedicar-se totalmente a Deus. 
Foi batizado por Santo Ambrósio na noite entre 24 e 25 de abril de 387. 
...
Oração
“Ao doutor da Igreja, rogamos a sabedoria do alto sobre todos aqueles que são líderes religiosos para que possam assumir, amar e cuidar de cada ovelha que o próprio Jesus os concedeu. Rogai também pelos agostinianos e a eles dê novas vocações.”
Santo Agostinho, rogai por nós!
 
Fonte: Canção Nova



O apanhador de desperdícios

 


O apanhador de desperdícios
 
Uso a palavra para compor meus silêncios.
Não gosto das palavras
fatigadas de informar.
Dou mais respeito
às que vivem de barriga no chão
tipo água pedra sapo.
Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato de canto.
Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios.
 
Manoel de Barros

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Santa Mônica

 


"Nada é difícil para Deus, se você tiver fé e esperança." (Santa Mônica)

Santa Mônica, rogai por nós.

domingo, 11 de agosto de 2024

Dia dos Pais

 


Seja como for... Pai é amor!

Feliz Dia dos Pais!




Santa Clara

 


Ó amável Santa Clara, por teu amor à infância de Jesus, alcança-nos a proteção sobre nossa família. Por teu amor à Paixão de Jesus, alcança-nos força e coragem na provação. Por teu amor à Igreja, alcança-nos a fé, a esperança e a caridade. Por teu amor, amém.


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Agosto Lilás

 


Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, tendo como base a Lei Maria da Penha (11.340/2006), que completa hoje 18 anos.

Como denunciar - A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas


quinta-feira, 1 de agosto de 2024

A oração de AGOSTO

 


Para retornar a Deus com maior integridade
 
Sempre disponível à tua graça, íntegra no corpo e na alma, assim Maria viveu e, assim, ela voltou para tua morada. Senhor, também eu quero voltar à tua casa: íntegro! Inteiro! Dá-me, pois, a graça de caminhar sempre na tua presença, ajustando o meu viver segundo a tua vontade, a fim de que eu possa viver com maior integridade. Fiel ao teu chamado, desejo irradiar a beleza e a verdade de uma vida vivida na tua amizade. E, ao final desta minha jornada terrena, espero retornar à tua morada, com menos arranhões e ferimentos, e com mais inteireza de corpo e de alma! Amém!
 
Padre Marcos Daniel de Moraes Ramalho
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus