quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Poema do tempo

 


Tem o importante que sabe que é comum. Tem o comum que se acha importante. Tem o diamante que sabe que é pedra. Tem a pedra que se acha diamante. Enquanto isso, o tempo passa levando comuns, importantes, pedras e diamantes.
 
Ricardo Azevedo

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Dia dos Irmãos

 


A oração pelo irmão 

Senhor meu Deus e maravilhoso Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a vida do meu irmão em tuas mãos. Senhor, a família é um bem precioso que temos e por isso eu zelo pelo bem-estar da minha família e do meu irmão. Derrama sobre a vida dele as tuas bênçãos e a tua paz. Que ele tenha os sonhos realizados e que os caminhos dele sejam de tranquilidade e conquistas. Que todo mal que tentar se levantar contra a vida do meu irmão seja repreendido em nome de Jesus Cristo! Que todo obstáculo que ele venha a enfrentar seja encarado com fé no Senhor e fortaleza nas atitudes. Abençoa, Senhor, a vida do meu irmão. Que a união e o amor estejam sempre em nosso meio e que a tua presença esteja sobre a vida dele hoje e sempre. Eu determino que na vida do meu irmão haja paz, alegrias, vitórias e determinação em nome de Jesus. Amém e graças a Deus.


domingo, 1 de setembro de 2024

Amigo é isto

 


“Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por que é que é”.

Guimarães Rosa


*Imagem Pixabay

A oração de SETEMBRO

 


Deus, manifestais vossa inefável doçura e bondade para com todos os vossos filhos e filhas que acorrem a Vós. Queremos vos agradecer pela bondade e delicadeza de nos dar vossa Palavra nas Sagradas Escrituras: por ela traçamos o nosso caminho trazendo calma e tranquilidade ao nosso coração turbulento. Pedimos-vos, ó Pai, dispenseis vossas benevolentes graças sobre o nosso querido país, afastai toda desigualdade e injustiça; fazei brotar o amor mútuo entre todos para sempre vivermos em harmonia. Queremos ainda vos louvar pela vida pulsante na natureza. Com o início da primavera podemos ainda mais apreciar a beleza da criação. Celebrando o grande Evangelista São Mateus, possamos aprender a escutar o vosso chamado e ter a coragem de abandonar tudo para vos seguir. Amém!
 
Frei Felipe Medeiros Carretta, OFM
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus