domingo, 15 de fevereiro de 2009

Beijo – Suor – Desejo


O beijo. O cheiro. O suor do seu corpo...
A noite. O desejo de te amar mais um pouco...
Bobagem.
O tempo me encheu de desgosto.
A cama está fria.
Meus sonhos, tão loucos!
A poesia...
Os amores se perdem nos rostos
que por mim passam
nessas manhãs de meia-estação.
Parece que as coisas
estão pelo avesso
e o tempo também está.
Choro a perda de mim mesma,
de meus sonhos,
os amores que não tive
ou não soube vivê-los.

Sinto-me só.
Peço a ajuda de Deus.
Que Ele me estenda sua doce mão
e olhe pelo filho meu.
Pois minha solidão é de sempre;
minha tristeza, de um tempo que desconheço;
meus sonhos desvanecidos
em meio a falsos amores.

Estou só.
É só mais uma noite.
Logo, logo,
aquele que sonhei que me amava
de outras vidas, talvez,
virá deitar-se ao meu lado
e dormirá outra vez.
Nem uma palavra sequer
de amor ou carinho.
Talvez também não me ame.
Talvez se sinta sozinho.

O encontro, a ilusão.
Encanto. Amor. Paixão.
A cama, a casa.
O sonho, a dúvida.
A sintonia.
Tristeza.
O dia, a noite, a chuva.
O sol, o copo, o trovão.
Pesadelo.
A frieza. Tristeza. O luar.
O ronco, o quarto, a solidão...


Sandra Medina Costa

(imagem da web)

Nenhum comentário: