sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fausto



“... pois é a partir da grandeza e da beleza das criaturas que, por analogia, se conhece o seu autor.” (Sb 13,5)

Foi através de você, feito à imagem e semelhança de Deus,
que aprendi a ver a beleza escondida
nas coisas simples, nas pessoas, na Natureza.
as flores do jardim da casa da Vovó Rosa,
minha saia rodada e colorida,
as luzes do bairro, à noite, visto do alto,
a música tocada nas barraquinhas da igreja...
brincar no parque com “Dada” e “Papo”,
o colo, o sono, o cocô na cuequinha, a ducha no parque,
o balanço, o picolé, o passeio...
as cantigas inventadas,
as histórias sem pé nem cabeça...
o sabonete Darling com marquinhas de dente... guardo-o até hoje.
Foi com você que exercitei o meu amor de mãe, antes de ser mãe de verdade.
Você, o melhor irmão de meu filho; Lívia, a melhor irmã de meu filho. (Sabe o que ele me disse nesta semana? “Graças a Deus, mãe, que na minha infância as festas dos meus aniversários sempre foram comemoradas junto com o aniversário do Fausto! Tive o meu irmão comigo em todas elas. Sozinho não teria graça. Obrigado, meu Deus!”)
Seu nome, muito bem escolhido, tem a bênção de Deus. Li em algum lugar que “significa feliz e indica uma pessoa amistosa, dócil e afetuosa, que está quase sempre bem-humorada e se mostra muito sociável; costuma ter muito sucesso na vida”.
Melhor para nós, melhor para o mundo. Você existe!
Feliz Aniversário!

[imagem da web]

Nenhum comentário: