domingo, 13 de maio de 2012

Como educar uma criança

(Vejam se identificam alguma coisa parecida.)
Tudo o que sempre necessitei saber aprendi com minha mãe:

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
“Se vão se matar, façam isso lá fora. Acabei de limpar aqui!”

Minha mãe me ensinou religião:
“Melhor rezar pra que esta mancha saia do tapete!”

Minha mãe me ensinou lógica:
“Porque eu digo que é assim, por isso... e ponto!”

Minha mãe me ensinou previsões:
“Esteja certo de estar usando roupa íntima limpa e sem buracos, pois no caso de se ter um acidente...”

Minha mãe me ensinou ironia:
“Continua chorando e vou te dar uma boa razão pra chorar.”

Minha mãe me ensinou técnicas de odontologia:
“Volta a me responder assim e quebro todos os seus dentes.”

Minha mãe me ensinou osmose:
“Fecha essa boca e come!”

Minha mãe me ensinou contorcionismo:
“Olha o cascão que está em sua nuca!!”

Minha mãe me ensinou força de vontade:
“Vai ficar aí sentado até terminar este espinafre!”

Minha mãe me ensinou meteorologia:
“Parece que um furacão passou pelo seu quarto!”

Minha mãe me ensinou hipocrisia:
"Te disse um milhão de vezes para não ser exagerado!”

Minha mãe me ensinou modificação de padrões de comportamento:
"Deixa de agir como seu pai!”

Minha mãe me ensinou habilidades como vetriloquia:
“Não resmungue, cale a boca e me responde: porque você fez isso?”

Minha mãe me ensinou retidão:
“Vou lhe dar uma boa surra se voltar a fazer isso, vai ver!”

Minha mãe me ensinou o milagre da biotecnologia transgênica:
“Já prá dentro, ô seu porco branco, filho de uma zebra!!!”

Brincadeirinha...

Nenhum comentário: