domingo, 13 de maio de 2012

Paulinho, hoje

“Hoje, dia 10 de novembro [2009], descobri que é o Dia do Trigo.

Fiquei feliz. Não poderia haver data melhor para você, meu filho, ter nascido.

O sentido principal contido na palavra Trigo é TOLERÂNCIA e, decorrentes dela, a paciência, a esperança... O TRIGO é O BEM.

Sei que, com a bênção de Deus, em sua vida prevalecerão sempre a justiça, a honra, a verdade.

Infinitas bênçãos Deus lhe conceda.

Beijos de sua mãe

Sandra.”



Tanto tempo depois, em seus vinte e seis anos, para mim você continua Paulinho – um ser de muita luz que Deus me concedeu a honra de trazer ao mundo.

A cada dia que passa me convenço mais ainda de seus dons e talentos. Sua inteligência que se reflete na capacidade de ouvir e ser ouvido, de sonhar e acreditar, de levar alegria aonde quer que vá, na fé que o move a buscar a Deus em todos os momentos. Chama-me a atenção outras duas características de sua personalidade: tolerância e respeito ao outro, às diferenças. Isso me deixa orgulhosa, pois me mostra o quanto alguém pode ser grande no mundo.

Defeitos? Todos nós os temos (como você mesmo costuma me dizer). A dificuldade de concentração eu ainda não sei se é defeito ou sabedoria de estar atento ao que realmente interessa. Traçar e cumprir metas e planos: difícil, mas necessário que seja diariamente, pois diariamente o sol se mostra no horizonte, e é lá que é possível vislumbrar o futuro a você reservado. Coisas espalhadas, cama por fazer... bagunça “organizada” a seu modo, a mim sinalizando que o equilíbrio e a organização precisam estar internalizados.



Sandra Medina Costa

Contagem, 23 de março de 2012.

Nenhum comentário: