sábado, 27 de abril de 2013

ONDE ESTÃO OS "CLIPES"


Dia e noite, pesquisadores investigam os mistérios de nossa existência: a possibilidade de vida em outros planetas, doenças incuráveis, a origem do Sistema Solar, a base genética da vida. Estas são as Grandes Questões. Mas ao mesmo tempo, alguns pesquisam pequenas questões. Por exemplo: Para onde vão os clipes de papel?
O Lloyd's Bank of London, por exemplo, acompanhou o destino de 100.000 clipes de papel e observou que somente 2.000 foram usados para segurar papéis. O banco disse que 14.163 foram dobrados e torcidos durante conversações telefônicas, 19.143 foram usados como fichas em jogos de cartas, 7.200 como alfinete de roupas, 5.434 tornaram-se palitos de dentes ou cotonetes, 5.308 foram transformados em limpadores de unhas, 3.916 limparam cachimbos e muitas outras coisas, e 40.000 vergonhosamente caíram no chão e foram varridos para o lixo. É interessante ver que algo tão bem inventado e tão útil possa ser tão mal usado e frequentemente, pelo menos aparentemente, desperdiçado!
Levando-se em conta essa informação, que tal aproveitarmos a oportunidade para  nos fazermos a seguinte pergunta:
" O que estamos fazendo com nossas vidas?
Provavelmente, muitas pessoas estão palitando os dentes ou coçando as orelhas quando a oportunidade bate em suas portas.
Que tipo de clipes sou eu? E você, que tipo de clipes é?
Estaremos usando corretamente nossos talentos na totalidade ou os estamos desperdiçando, jogando-os no lixo?
Será que como clipes, nunca fui realmente utilizado para o devido propósito que é o de ser usado para segurar papel? E você, sabe se foi? Sabe se é?  Estamos conscientes de termos um plano definido para nossas vidas ?
É um caso a pensar. A refletir.

Prof. Rita Alonso (RJ)
Baseado em um texto de Bill Jones

[Imagem Google]

Nenhum comentário: