domingo, 17 de julho de 2016

Uma mãe e um bebê camelo...


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, andando à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou: “Mãe, posso te perguntar uma coisa?”. E a mãe prontamente respondeu: “Claro! O que está te incomodando, filhote?”
E seguiu-se o seguinte diálogo:
Bebê: Por que os camelos têm corcova?
Mãe: Bem, filhinho, nós somos animais do deserto. Precisamos da corcova para reservar água. É isso que nos faz sermos conhecidos como animais que podem sobreviver muito tempo sem beber esse precioso líquido.
O bebê continuou: Sei... E por que as nossas patas são arredondadas e as nossas pernas são tão longas e finas?
E a mãe respondeu, toda orgulhosa: Filho, certamente elas são assim para permitirem que caminhemos no deserto com facilidade. Com essas pernas podemos nos movimentar melhor do que qualquer outro animal do deserto. E as patas nos auxiliam a não afundarmos na areia.
Bebê: Entendi... E por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles até me atrapalham a minha visão!
A mãe, paciente, respondeu: Esses cílios longos e grossos, meu filho, são como uma capa protetora para os nossos olhos. Eles ajudam a protegê-los quando a areia do deserto é levantada pelo vento das tempestades. Somos bem equipados para o ambiente, falou ela orgulhosamente.
Bebê: Tá... Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto... As pernas são finas e longas, com patas redondas, para caminharmos com facilidade e não afundarmos na areia do deserto... E os cílios servem para proteger nossos olhos das tempestades de areia do deserto... Então, me explica: o que é que estamos fazendo aqui no zoológico?!?!?

Moral da história: Capacidade, habilidades, experiência e conhecimentos só são úteis se você está no lugar certo! Em termos pessoais e profissionais, ONDE você está agora?

(Desconheço a autoria)

Nenhum comentário: