sábado, 1 de junho de 2013

A oração de JUNHO


Grandes homens e mulheres que estão na vossa glória, Senhor, celebramos neste mês. São os grandes santos e santas que celebramos neste mês de junho. Por isso, Senhor, ao contar com a intercessão destes nossos irmãos e irmãs, buscamos também a nossa Santificação, agradecendo-o por nos dar tanto intercessores. Ajude-nos a imitá-los e assim também nos santificarmos.
Celebrando o Sagrado Coração de Jesus e Maria, que tenhamos um coração grandioso e amoroso como os dois diante de nossos irmãos. Que o Bem-aventurado José de Anchieta nos ajude com seu exemplo a atender aos apelos da Conferência de Aparecida, sendo missionários do reino hoje. Que Santo Antônio de Pádua nos faça amigos dos pobres e desvalidos de hoje, para que tenhamos um coração sempre caridoso com os irmãos. Que São João Batista, que preparou os caminhos do Senhor, nos ajude a endireitar nossos caminhos hoje, e que sejamos testemunhas fiéis que ajudemos a todos a encontrar o caminho que os conduza a Cristo. Que São Pedro e o papa nos ajudem a zelar pela unidade da Igreja, a fim de que possamos sempre mais testemunhar Jesus Cristo como verdadeiros discípulos seus. E São Paulo nos ajude amar a Palavra e abraçarmos com maior disposição a causa do evangelho como grandes missionários, como ele o foi.
Mais uma vez, Senhor, sabendo que atendeis no vosso amor os nossos intercessores, que aprendamos viver seus exemplos e ensinamentos para buscarmos nossa santidade a cada dia.
Amém.
Pe. Emanuel Cordeiro Costa - http://www.emanarp.com.br

Intenções da Igreja
Geral: Para que prevaleça entre os povos uma cultura de diálogo, compreensão e respeito mútuo.
Missionária: Para que lá onde é mais forte a influência da secularização, as comunidades cristãs saibam promover efetivamente uma nova evangelização.

[Imagem Google]

Nenhum comentário: