sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ontem, 26 de setembro


Ontem, 26 de setembro,
38 anos da morte de meu pai.
Só hoje me dou conta de que ele morreu no Dia de São Cosme e Damião.
Lembro de mim,
criança ou menina-moça,
ali parada, olhando sem ver,
pensamento longe, desamparo perto...
sem entender direito,
o que se passava ao certo.
...
Deveria ter orado ontem por ele.
Coloco hoje esta oração:

Oração a São Cosme e Damião - Padroeiro dos Médicos, Farmacêuticos e Protetor das Crianças - (26/09)
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e a da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do céu.”
São Cosme e Damião, rogai por nós.

[Imagem Google]

Nenhum comentário: