quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Por falar em aniversário...


            Por falar em aniversário, volta-me à lembrança uma situação inusitada, acontecida em julho de 2003. Era meu aniversário, no meu primeiro ano de Colégio Santa Rita. Eu já morava no Residencial Paineiras, num apartamento do segundo andar.
            Por volta de meia-noite, já dormíamos – eu, meu marido e meu filho, quando fomos sendo despertados aos poucos por uma música suave, vinda de longe...
            A música se aproximava, a melodia ficava mais forte, ouvia-se um violão e aquelas vozes suaves, maviosas...
            Acordamos.

"Sandra,
Diga ao menos boa noite
Abra ao menos a janela
Pois eu canto é pra você..."

            Pensei cá com meus botões: “Puxa vida! Será que a Ir. Maria reuniu meus colegas e todos vieram me fazer tão agradável surpresa? Uma serenata no meio da noite?!”
            ―  Mãe, acho que são seus colegas, sim! É o seu nome que estão dizendo. Parece que estão no rumo da janela de seu quarto!
            Puxei as cortinas e... qual não foi minha surpresa!
            Havia, sim, um grupo de pessoas no rumo de minha janela. Só que... de costas para mim e de frente para a janela do prédio ao lado, fazendo uma bela serenata para a vizinha do segundo andar do prédio ao lado, que também se chamava “Sandra”!
            Também, né? Era muito pra mim. Melhor dormir. Quem sabe, um dia...


Sandra Medina Costa

Nenhum comentário: