sábado, 7 de março de 2009

Luz



(Falando com Deus sobre o meu amado)
Senhor, a impressão que me ficou hoje é a de que iluminaste aquele momento em que ficamos um frente ao outro, conversando nem sei mais sobre o quê.
Eu vi. Vi muita luz nos olhos dele, no seu rosto, nas suas palavras. Pareceu como uma oração. Era como se o universo inteiro estivesse em sintonia conosco. Que todas as forças boas do universo conspirassem a nosso favor, fazendo aquele momento completamente mágico, cheio de luz, de amor, de energia positiva. Nada do que dizíamos pareceu-me tão importante quanto o fato de estarmos ali, a sós, o mundo inteiro rodando, a vida acontecendo, mas tudo de bom vibrava à nossa volta.
Então, quebrou-se o encanto. Mas perdurou um pouco ainda aquela sensação de êxtase. Voltamos à realidade. Nada foi dito. Tudo parecia sugerido naquela áurea de amor que parece ter nos envolvido.
Ainda fica uma pontinha de dúvida: será que ele também teve a mesma sensação, será que percebeu a luz divina que nos rodeou, que tornou aquele momento tão especial? Talvez, sim. Pela primeira vez, pediu-me para ficar amanhã, estar com ele.
(Os efeitos vieram depois. Vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo. Eu me senti flutuando... Não sei como subi as escadas, dirigi-me à sala, retomei minhas atividades. Tive medo de que alguém percebesse, que lesse em meu rosto, em meus olhos, tudo o que se passara, o que eu estava sentindo...).


Sandra Medina Costa

Nenhum comentário: