domingo, 23 de agosto de 2009

Algumas relíquias...



- Medalhinha com a imagem (já bem desbotada) de Cristo crucificado, que ganhei de D. Joana, em minha infância, em Teófilo Otoni.
- Pedrinha da sorte, cor verde misturado com azul (ciano), que a Kércia me deu no meu aniversário, há uns 10 anos talvez.
- Oração à Nossa Senhora do Desterro, que a Maria (do William) escrever e me deu em 1985, quando eu estava grávida.
- Coleção de calendários, com destaque para o de 1926 (ano em que meus pais nasceram) e o de 1959 (ano em que nasci).
- Caixinha do radinho de pilha Philips que ganhei de mãe, em 09 de dezembro de 1977 – presente pela formatura no 2º Grau (Ensino Médio).
- Caneta que ganhei como presente de formatura na faculdade de Letras da PUC-MG; William mandou gravar meu nome e a data de 26 de junho de 1984. Não tem mais tinta.
- Sabonete Darling com as marcas dos dentinhos do Fausto (1983 ou 1984).
- 3 monóculos: (1967 e 1970 – recordação do 1º ano e do 4º ano Primário na E. M. Josefina de Souza Lima; e 1971 ou 1972 – na Casa de Cacos; ao fundo, o que era Bernardo Monteiro, a igrejinha...)
- Aliança / lembrança do amor que tive.
- Cartão no formato de um pezinho, que ganhei do Eladio em meu aniversário de 1994, com os dizeres: “Estas são minhos primeras palabra para una hermana. Anos felizes. Adios.” – meses após o derrame.
- Mensagens “eu te amo, mamãe” escritas pelo Paulinho quando criança...

[imagem da web]

Nenhum comentário: