domingo, 2 de agosto de 2009

Crianças!...



Ainda pequenino, eu ensinava o Paulinho a orar, antes de dormir, todas as noites. E ele ia bem na aprendizagem! Comecei a perceber, no entanto, que, ao final da Ave-Maria, especificamente no “agora e na hora de nossa morte”, ele embolava tudo e eu não compreendia o que ele havia pronunciado.
- Não entendi, filho. Repete pra mamãe – comecei a lhe pedir.
Mas não adiantava. Toda noite era a mesma coisa.
- ... agorinjfghnbgvnjhfbamém! – finalizava.
- Fale devagar. Por que é que você não está rezando direito?
- É que eu fico com medo da parte que fala de morte, mãe...
Não me lembro mais o que lhe respondi, mas deve ter sido o certo, pois ele aprendeu e não teve mais medo.
Quando soube disso, minha amiga Ana Maria me falou de um menino que morria de medo do MALA-MAN, (com certeza associando a pronúncia a Superman, Spiderman, Batman, Aquaman...).
- Que Malaman?
- Aquele, do final do Pai-Nosso: “... mas livrai-nos do mal, amém.”

Sandra Medina Costa

[imagem da web]

Nenhum comentário: