domingo, 3 de maio de 2009

Duque



Recebi de Tatiana, minha sobrinha querida, a seguinte mensagem:


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)


Fiz isso há alguns anos. Antes de me mudar para Belo Horizonte.
Despedi-me dele.
Duque, deitado no canil, me olhava triste.
Eu ia viajar para São Paulo, antes;
quando voltasse, já iria direto para o apartamento.
Ficaria um longo tempo sem reencontrar meu cachorro.
Mesmo sabendo que ele estaria sob os cuidados da Sônia,
chorei demais.
A impressão que tenho, até hoje,
é de que ele entendeu tudo.
E ficara triste assim como eu.
Não sei explicar esse amor.

Sandra Medina Costa

Nenhum comentário: