terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma história em seis palavras

Fonte: imagem em: blog.uncovering.org/archives/2008/09/contos_e...
Uma história em seis palavras
Publicado em
artes e letras por bjr em 8 jan 2008 06:28 PM



"Normalmente não costumo fazer artigos tão pessoais mas, o artigo de ontem do Luís Soares, a propósito do tempo de uma história, fez-me lembrar algo. No meio de tanta tecnologia e tanto mediatismo parece que tudo tem um tempo ótimo para que se cumpra um objetivo, seja ele comercial ou de mera promoção pessoal.
Do ponto de vista tecnológico, onde me sinto mais à vontade, há diversas nuances que recheiam esta temática, com um especial enfoque na forma como novos meios de comunicação são assimilados pela sociedade. No entanto, não é do aspecto tecnológico que quero falar-vos. O artigo do Luís lembrou-me algo que li sobre Hernest Hemingway que, certa vez, foi incitado a escrever uma história completa com apenas seis palavras. Alguns acham que foi na sequência de uma aposta, outros que terá sido um desafio literário para outros autores.
Hemingway escreveu então um história com seis palavras e chamou-lhe o seu melhor trabalho de sempre.
Vende-se: sapatos de bebê, nunca usados.Pergunto. Quantas palavras usamos para contar uma história? Por vezes a essência é tão forte que, basta muito pouco para mostrar os contornos e a emoção de uma história."
[site da Obvious]

Nenhum comentário: