quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sou um mistério


Sou um mistério.
(O outro é mistério).
Deus é mistério.
A única certeza é a de que Ele é a força interior que
anima
(no mais profundo significado da palavra)
a minha vida.

Por vezes me ponho a pensar...
qual é a força propulsora que atua em cada indivíduo
justificando gestos e atitudes,
ações e palavras, comportamento...
Comportamento que revela
por vezes suas grandezas,
por vezes suas misérias
(como alguém já me disse um dia).

Assusta-me pensar,
como indivíduo que sou,
que eu também possa
estar sendo alvo
de reflexões semelhantes.

Sou mistério.
A única certeza é que,
a cada segundo,
devo fazer minha escolha:
grandezas ou misérias?
maravilhas ou pequenez?
visto que Deus,
sendo a força interior a animar-me a vida,
em sua infindável sabedoria
concede-me o livre arbítrio.
Felicidade? Agonia?


Sandra Medina Costa


[imagem "orquídeas na laranjeira" - web]

Nenhum comentário: