segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nascida a 4 de julho


GOIABEIRA (sob o signo das árvores) - Conceito-chave: conciliar leveza e responsabilidade. - GOIABEIRA - Expressivas e expansivas, as pessoas de goiabeira são românticas, sensuais e afetuosas. Vivem em função de amar e ser amadas. Sinceras e leais, elas nem sempre se sentem satisfeitas em seus relacionamentos. Detestam rotina em qualquer circunstância da vida e tendem a mudar de parceiro ao menor sinal de monotonia.
ORQUÍDEA (pelo signo das flores) - A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo da Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem seus objetivos, precisam perder o medo da solidão e não devem se preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.

ASSOCIAÇÕES - Elemento - Água / Regente - Lua / Metal - Prata / Pedras - Pérola / Perfume – Lírio, calêndula... / Plantas - Flor de laranjeira; Flores silvestres; gerânios, rosas / Animais - Gato; Caranguejo, meu cachorro Duque / Países - China; Escócia; Holanda; Nova Zelândia / Cores - Branco; Cinza-pérola / Personagem - Madame Butterfly , de John Lang (?) / Órgão - Estômago e útero / Dia – Segunda / Verbo - "Eu sinto" / Atrações - Escorpião; Aquário; Peixes.

PERFIL ASTROLÓGICO - Tímidos e misteriosos, os cancerianos são muito ligados a tradições. É o mais feminino e delicado entre todos os signos. É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. São belos e sensuais. O amor de Câncer tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto ou num nome. O humor do canceriano é extremamente mutável e em ocasiões tende a ser rabugento e ou até mesmo agressivo, uma vez que sua necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Oscila entre o júbilo e a depressão. Podem ser muito fechados. Possuem alta capacidade de compreensão portanto costumam ser muito capacitados intelectualmentes e extremamente ligados às artes e à poesia, especialmente a música, onde tem a capacidade de dar vida as suas mais secretas fantasias.

MITOLOGIA - Câncer representa o caranguejo que Hera, rainha dos deuses gregos, enviou para resgatar a hidra. O caranguejo mordeu os pés de Hércules quando este combatia o terrível monstro, mas foi esmagado. Para premiar o caranguejo, Hera transformou-o naquela constelação.

(pesquisa web)

Nenhum comentário: