sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Recado



O frio

O olhar
O beijo
O sorriso
O olhar...

Manhã fria de sábado.
O sol meio tímido também parecia sentir o frio daquela manhã, lançando uns raiozinhos tímidos de luz.
Vez por outra, uma pequena rajada de vento me invadia, arrepiando o corpo, o coração... As suas batidas, nessa hora, confundiam-se com o tremor do corpo, ávido pelo calor da alma.
E ele veio. Parecia a Luz em pessoa. Ladeado do amor de mãe e de pai, a princípio meio indiferentes ao frio que eu, cá no fundo, imaginei que ele estivesse sentindo.
“Mãe dele, Pai dele! Esse neném precisa ficar no colo. Está muito frio!” – clamei silenciosamente.
Como a ler meu pensamento, ele me olhou com ar divino, lá do carrinho onde estava, lançou-me um beijo (daqueles que só os anjos sabem dar!) e sorriu pra mim de um jeito que não sei descrever. Um sorriso que me pareceu eterno.
Ficamos nos olhando e sorrindo um para o outro, enquanto ele passava em seu carrinho de bebê, até perder-se ao longe.
Quando dei por mim, estava ali, no ponto do ônibus, as lágrimas escorriam soltas, suaves, como a me lavar a alma.
Era um recado de Deus: um amor gratuito, tão natural como viver e respirar, é assim. Mexe com a gente, balança, traz à vida. Precisa ser prática mútua e diária. Obrigada, Senhor!

Sandra Medina Costa
(imagem web)



Nenhum comentário: