quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Peso



12:20 h.
Espero você chegar.
Penso em você. Penso em você sem mim.

Penso-me.
Peso-me.

Lágrimas guardadas. Sentimentos não externados. Medos. Preocupações que se armazenam lá no fundo e que, vez por outra, brotam no pensamento.
Parece que tudo isso vai se acumulando dentro de mim e vai se cristalizando, virando pedra.
E isso pesa. Pesa a alma, pesa o corpo.
(O que pesa-me a alma pesa-me o corpo.)

A gente não devia conduzir a própria vida assim.

Quero me sentir mais leve. Quero reaprender a ser mais leve. A não acumular nada dentro de mim, a não ser amor.

O amor é o meu peso. Pra onde quer que eu vá, é ele que me conduz.” (Santo Agostinho)

Verdade.
Ao invés de lágrimas, medos, sentimentos ruins, preocupações, “acumular” amor.
Isso transforma a gente. A alma fica mais leve, ficamos mais flexíveis. Ele nos conduz a qualquer parte, sem dificuldades.

Vou meditar diariamente sobre isso. Quero reaprender.
Quero ser mais leve.
Quero estar mais leve.

Quero a leveza do ser.


Sandra Medina Costa.


(imagem web - agustinasmisioneras)

Nenhum comentário: