segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aniversário de Mãe

Ainda vivo a procurar palavras
Que rimem com o nome “mãe”
Não encontro
Só encontro as que rimam
Com seu nome, mãe.

Não sei se te digo “Feliz Aniversário!”
Não sei se nasceste de novo...

Só sei, Maria,
Que de novo eu te amaria
Se pudesse ver-me em teus olhos
Mas foram poucas as vezes
Em que me vi neles

Ainda assim, Maria,
Eu sei que te amaria
Mesmo me sabendo a sétima dos filhos
Que veio à luz Sandra (e não Rômulo)

Na certa eu te amaria
Por ter sido a última dos filhos
A mais moralista
Que ouviu seus valores
Que não se prendeu aos amores
Que lhe trouxeram dores.

Sim, de novo eu te amaria,
Mesmo vendo-a “ausente” ao lado de um pai que igualmente
Teimou por fazer de nós, seus filhos,
Pais e Mães de si mesmos.

Amor abandono.


Sandra Medina Costa

Nenhum comentário: